Vamos aprender um pouco de Arabe



Choose the language of the tutorial:
English Version - French Version - German Version
- Italian Version - Portuguese Version - Spanish Version - Indonesian Version - Greek Version

   

Português Translation by: Elsa ALMEIDA

Este é um pequeno manual linguístico árabe. Não é perfeito ainda, mas dar-lhe-à algumas muito boas capacidades de comunicação numa das mais antigas línguas vivas do mundo. (Também pode aprender a ler e escrever esta língua).

Palavras muito úteis em árábe
Frases de uso geral

Começar a lição 1 do manual


Porque deve aprender árabe??
O árabe é a língua da maior parte da população do nosso planeta. É a língua oficial em 22 países, falada por mais de 250 milhões de pessoas. É também muito usada em muitos países Islâmicos, porque é uma língua espiritual Islâmica - uma das maiores religiões em todo o mundo (fala-se aqui de mais de 1 bilião de pessoas). É também uma língua permanente da Organização da Nações Unidas (O.N.U.).
 

Outra razão, é porque o árabe é uma das línguas vivas mais antigas do mundo, dando origem a muitas outras, há uma teoria que diz que o “árabe é a origem das línguas”, aqueles que acreditam nesta teoria, advem do facto de os árabes poderem prenunciar muito facilmente qualquer letra em qualquer língua do mundo, e por outro lado muitos não-árabes tem muita dificuldade em prenunciar algumas letras árabes, que não existem nas suas línguas nativas (por exemplo a letra Dhad em árabe, não é usada em mais nenhuma língua do mundo, por tal facto a língua árabe é por vezes chamada a língua de Dhad).


Hà milhões de anos que pequenas são as alterações feitas ao árabe e foi apropriada para cada época e para a quantidade incontável de civilizações que a usaram como língua nativa. É um facto que o árabe teve grande influência em muitas línguas do presente. Talvez a contribuição mais obvia para a humanidade seja a numeração (0, 1, 2, 3.), sem referir as inemuras palavras que tiveram origem no árabe e que são usadas hoje por muitas outras línguas (por exemplo as palavras: algorítimo, algebra, café, zero, açúcar, etc.).

Porque ficou esta língua viva por milhares de anos, quando outras línguas, como por exemplo o grego, não o ficaram?
A razão principal, foi por ser a língua árabe do sagrado Corão, e que assim manteve a língua por mais de 1400 anos na civilização Islâmica.

Nota da tradutora: A sacralidade da língua árabe, como meio de propagação da Palavra, dá-se inicialmente na escrita, enquanto a língua oral permite uma manifestação no tempo do Texto Eterno. O próprio Alcorão confere à escrita e à caligrafia (em árabe expressas significativamente pela mesma e única palavra khat) a máxima dimensão hierática, sobrelevando o cálamo que as produz.


Palavras úteis em árabe

No Árab Em Português
Mar-haba Olá
Ahlan-Wa-Sahlan Benvindo
Shukran Obrigado
Aasef Desculpe
Afwan Com sua licença
Kam Quanto/Quantos
Na'am Sim
La Não
Mabrook Parabéns
Yameen Direita
Yasar Esquerda
Ana Eu
Anta Tu


Frases de uso geral:

Frase Significado
As-salaam-alaykum A paz esteja contigo (a saudação islâmica)
Kaifa-haluk? Como estás?
Kam-es-sa'ah? Que horas são?
Al-hamdu-lellah Graças a Deus (por vezes usada como resposta a "Como estás?")
Ma'as-salama Adeus


Nota do autor:

Os tipos de letras da escrita árabe usadas neste manual são chamadas de Nasekh, são as letras mais comuns desta língua e as mais claras (são usadas na impressão de livros, jornais e documentos diversos). Se encontrar escrita árabe que não reconhece com facilidade, então deve estar escrito com outras letras (que podem ser realmente diferentes do Nasekh). As letras bonitas que se seguem, são duas formas de escrita islâmica em arábe.

Allahu-Akbar Salla-lahu-Alaihi-wa-sallam


Depois de completar o Manual de Árabe, você deverá ser capaz de:

Nota da tradutora: Em Portugal, a civilização árabe trouxe novos conhecimentos em quase todas as vertentes da vida quotidiana: na agricultura, na alimentação, no comércio, na administração, nas profissões, nos nomes de plantas, animais, na topografia, nos instrumentos musicais, nas ciências exactas. Assim, introduziram-se vocábulos novos (fundamentalmente substantivos), que ainda hoje fazem parte do léxico da língua portuguesa.


Note: You can take advantage of this Arabic language dictionary as a learning aid available in every lesson of the Arabic Tutorial:

ECTACO Electronic Dictionary Language:
Direction:
Into English
From English
Word:

 


>>> Vamos começar a aprender! <<<




To download the free Arabic tutorial now click the icon bellow.
Search Arabic Language Resources:
-
Change the language of the tutorial
English Version - French Version - German Version
- Italian Version - Portuguese Version - Spanish Version - Indonesian Version - Greek Version
 Recommend the Arabic tutorial to a Friend:
 
Add to Favorites - Bookmarks
Bookmark
. HOW TO MAKE THE MOST OUT OF THIS ARABIC LANGUAGE COURSE? Do you hate huge paper dictionaries as much as I hate them? While learning Arabic or if you are traveling to an Arab country, I highly recommend getting an Arabic language electronic dictionary. I spent some time browsing the Internet looking for a good one. I ended up choosing the Language Teacher by ECTACO. I was really startled by the value! They make dictionaries in more than 20 languages (including Arabic) and in various price categories. I recommend these dictionaries to anyone who intend traveling to Arab countries or wants to learn Arabic on the move. They also make great gifts! You can familiarize yourself with such dictionaries here. Make your time learning Arabic easier - you have no idea how much help you can get from a tiny handheld device. I guarantee you'll be as amazed as I was.

Donate If you liked this tutorial and thought that it helped you, then feel free to add a link to this tutorial from your website and share it with other people.

Created by Fadi S. ©1999 | |

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-Share Alike 3.0 License.
Fadi's Arabic Tutorial. 1999 (Fadi S.)



| MainPage | Syria | UAE | ArabicTutorial | 3D Sound System |
Search | Contact Me| Little Secret | CoolLinks |